quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Especialista Adverte: Vicio em Smartphone é prejudicial a sáude


Segundo o professor de psicologia organizacional da Lancaster University (Inglaterra) Cary Cooper, os Smartphone podem causar stress, insônia e depressão. O especialista diz que os usuários devem limitar o tempo de uso, pois o dispositivo móvel entorpece os sentidos.

" Olhar o tempo todo para a tela dos dispositivos tiram a pessoa da realidade e conduzem a um ambiente passivo, no qual a pessoa não precisa interagir  com o mundo ou encarar seus problemas" . Declarou o professor. "Assim como a televisão, a luz atrai você e entorpece seus sentidos. Essa prática pode ser destrutiva pela forma como ocupa sua mente sem realmente estimulá-la"

O professor comparou a obssessividade por e-mails e redes sociais ao vicio em caça-níveis, que proporciona    "aquele momento agradável" 

E para você que, assim como eu, não larga seu Smart, o Professor Cooper dá algumas dicas de como driblar esse vicio. (eu não consigo praticar nenhuma delas, mas vou começar a tentar), é claro se nenhuma delas funcionar, e você estiver sentido alguns dos sintomas relacionado pelo professor, o bom mesmo e procurar a ajuda de um especialista. Fica a dica!

1 - Desligue seu smartphone ou deixe de checar os e-mails por 30 minutos ou uma hora.

2 - Não use o celular enquanto dirige, Se possível, desligue-o e pegue as mensagens quando chegar ao seu destino.

3 - Limite o tempo de uso durante a noite.

4 - Tente usar mais o celular para marcar com os amigos.

Fonte: Cases de Sucesso



Nenhum comentário: