quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Tá difícil escolher?

A guerra dos smart mais poderosos do mundo continua, primeiro vem a Apple com Iphone 4S, em seguida a Samsung com a inovação do Galaxy SII e  recentemente a Motorola lança o poderoso Razr.  E agora? ficou difícil? não se preocupe o iQlegal vai te dar uma mãozinha e fazer uma review dessas super máquinas e depois é só você escolher o que mais combina com o seu estilo e com o seu bolso, é claro!


Vamos começar com o imponente Iphone 4S, com o seu super processador A5 oferecendo o dobro de potência da sua versão anterior, e não importa o que você esteja fazendo ele é  espetacular. O Iphone 4S incorpora uma câmera de 8 megapixels de resolução, fotos com mais qualidade graças a perfeita capacidade de captar mais luz. Além disso você pode fazer vídeos com a mais perfeita qualidade nunca visto em suas versões anteriores. Produz vídeos em HD, a estabilização corrige a trepidação da câmera  e você ainda pode editar seus vídeos no próprio Iphone e compartilhar com a mesma velocidade com que você gravou.
O IOS não é difícil de usar, é claro, como qualquer sistema você precisa dominar a ferramenta e o IOS 5 deu uma passo gigante e incorpora mais de 200 novos recursos.
A grande novidade foi iCloud permitindo gerenciar todas as suas coisas como fotos, musicas, aplicativos, contatos, calendários , documentos e atualizações em todo os seus dispositivos sem fios através de push.
O 4S não evoluiu em relação ao seu tamanho, a tela do iPhone 4/4S é soberbo com sua resolução de 960 x 640, conhecida como Retina Display. O nivel de brilho e definição  é sem dúvida assombrosa, mas, no entanto, está ficando pequena para o que vem sendo tendência no mercado. Com 3.5 polegadas o iPhone fica muito atrás de outros como o Galaxy SII com 4,3 polegadas, tornando muito mais agradável a navegação.
Porém com todas essas especificações existem fatores que pesam na hora da escolha, por exemplo se você gosta de mais liberdade, utilizar toques variados, personalizar papeis de parede e outros, o Iphone não irá permitir isso. o Iphone sofre com as limitações impostas pela Apple. Tudo depende do iTunes, do seu Mac, e na maioria das vezes, do seu cartão de crédito.



O gigante fininho - Galaxy SII

Com 12,5cm de comprimento e 6,6cm de largura, seu tamanho é uma vantagem ou desvantagem, conforme a preferencia de cada um. Porém o Galaxy SII veio para o mercado com o titulo de smartphone mais fino da categoria, com apenas 8,49mm de espessura, e mais, ele é incrivelmente leve com apenas (116g).
Com uma super tela de 4.3" super AMOLED Plus. mais o que é isso? AMOLED : Active-Matrix Organic Light-Emitting Diode ( Matriz-Ativa de Emissão de Luz Orgânica por Diodos), ou seja, uma tela mais nítida, mais vivida, iluminada e melhor definida. 
Não muito diferente dos iPhone, ele também possui uma câmera que filma em HD de  8MP e frontal de 2MP.
O Galaxy SII vem com memória interna de 16GB e a grande sacada do fabricante e que você pode expandir para até 32GB com um simples cartão. Sua performance é fenomenal em todos os aspectos, com o processador dual core o SII garante excelentes experiências , até mesmo mais exigentes, como é o caso dos jogos.
Seu sistema é o Android 2.3 perfeitamente capaz de rivalizar com o iOS em muitos aspectos, e ele não deixa nada a desejar pra quem quer um celular que atenda as necessidades corporativas. Através do Microsoft Exchange ActiveSync, você sincroniza emails, calendários e contatos e muito mais. No entanto, o fator mais importante para escolher o SO do seu smart é sem dúvidas as aplicações disponíveis para ele. O mercado de apps para Android já conta com milhões  de títulos que seria impossível experimentar todos nessa vida, mas a qualidade das aplicações para iOS ainda são ligeiramente superiores.
Para esta máquina super equipada, podemos destacar um fator que desagrada os usuários, a durabilidade da bateria. Fazendo um uso "normal"das funções típicas, ela têm uma boa autonomia fora isso você terá que carrega-lo todos os dias.


Incrivelmente Fino

Esse é o slogan do atraente Motorola Razr, bem mais resistente e não se parece em nada com o iPhone. O aparelho traz detalhes de vidro esculpido e alumínio usinado com diamante, revestido com fibra sintética Kevlar e tela com a tecnologia Corning Gorilla Glass à prova de respingos e riscos, o que torna o aparelho sinônimo de resistência.
E o que é esse tal de revestimento Kevlar? pois bem, é uma textura idêntica a borracha, simplesmente incrível deixando ele mais leve, não tão leve como o SII com 116, o Razr pesa 127g, porém estranhamente ele traz a sensação de ser mais leve, Só mesmo segurando os dois pra você comparar.
Quanto ao seu processador, não é diferente do SII, possui 1.2GHz dual core e 1GHz de RAM, segundo a Motorola a memória é dual channel o que garante ao Razr mais rapidez e melhor gerenciamento de memória.
Seu SO também é o Android, possibilitando muito mais liberdade com essa super máquina.

Nenhum comentário: